NÃO SEI QUAL COMANDO COLOCAR NO MEU 6C A ALCOOL

Quer dar uma apimentada no desempenho do seu Opala? Ou melhorar o rendimento dos freios? Aqui é o nosso "BOX".

NÃO SEI QUAL COMANDO COLOCAR NO MEU 6C A ALCOOL

Mensagempor BILLY » Qua, 30 Mar 2005 4:01 pm

:( OLA RAPAZIADA DO MAL , OPALEIROS NO ULTIMO COMO EU EU ESTOU COM UMA GRANDE DUVIDA MEUS QUERIDOS 1º EU GOSTARIA DE SABER QUANTOS MILIMETROS DE ALTURA TEM O CUMES DO COMANDO 250 S, POIS EU TENHO UM COMANDO NOVO NA CAIXA DA GM QUE COMPREI A UM ANO ATRAS MAS EU NAO SEI QUAL COMANDO É SE É 250, 4100 EU SÓ SEI QUE É NOVO NA CAIXA 2º EU ADORARIA SABER QUAL O COMANDO MAIS FORTE POSSIVEL QUE EU POSSO COLOCAR EM UM MOTOR 4100 ORIGINAL A ALCOOL VOU PASSAR A CONFIGURAÇAO DO CARRO PARA VCS É UM 6 CILINDROS A ALCOOL COM UMA 446 A ALCOOL COM COLETOR AQUECIDO ESCAPAMENTO 6X2 E DIFERENCIAL DO OPALA AUTOMATICO DANA SÓ Q TEM UM DETALE PESSOAL EU QUERO UM COMANDO Q NAO EMBARALHE E NAO ENGASGUE OU SEJA O MAIS FORTE POSSIVEL MAS Q DE MARCHA LENTA ESTAVEL PESSOAL UM FORTE ABRAÇO E FIQUEM COM DEUS MEU APELIDO É BILLY E O MEU CARRO É DIPLO 89
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Mensagempor verdão » Qua, 30 Mar 2005 7:49 pm

um 272° ou 276° ambos com levante de 10mm e lobe de 112°
Encontrei uma bela flor na minha janela
E ela estava murcha, o sol não chegava nela
eu ri de sua desgraça, então...
.
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Mensagempor FNatal » Qui, 31 Mar 2005 2:37 pm

Conheço vários opalas que andam com comando 268, tanto importados como nacionais da Indeco. O carro fica mais forte que o 250S, o consumo não explode e não embaralha, e cai bem no carbura original. O 278 do Isky, importado, é forte, e se o resto do motor for preparado, dá pau em muito comando 300 e tanto que nunca enche, por falta de carbura, cabeçote, etc
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Mensagempor Hay » Qui, 31 Mar 2005 4:54 pm

F NATAL Vi que vc tem um comando iska 278, pois eh esse mesmo que tenho. Vi que vc tem um 6cc com 320cv. Pergunto. O que vc fez pra chegar a esse 320cv.? Essa cavalaria td eh no motor ou na roda? Meu projeto eh ter 250cv na roda. comando tuchos molas e travas engrenagem do comando engrenagem do sistribuidor td iska. balanceros roletados crowe 1,75 trabalho no cabeçote ainda a definir. com quem sera. Bura weber 40 uma com coletor engine parte eletrica td MSD alcool. sera que os pistoes origina guenta 4.100 abs
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Mensagempor FNatal » Qui, 31 Mar 2005 5:40 pm

O que está lá é o seguinte: Cabeçote álcool, trabalhado pelo Edinho, válvula admissão e escape importada, prisioneiros pra segurar , molas triplas Isky, balanceiro roletado Crower1.75 Comando Isky 298 Tuchos Crower Pistões originais cabeçudos do álcool - as válvulas passam muito próximo de bater, por isso não rebaixei muito não Carburador Webber 48 IDA, aquelas antigonas maiores. Coletor de admissão bem feitinho, sem sobras de solda dentro e polido (corta-se no meio, polimento e ajustes dos canais e solda-se novamente) Bomba elétrica Holley Bobina Mallory O carro é leve, um 81 2 portas sem nada elétrico, sem hidráulica, sem ar, nada. Câmbio de A20 5 marchas e diferencial curto, rodas e pneus originais opala 90 aro 14. Não serve pra por na pista de arrancada, porque não traciona, mas é bom de brincar. Se abusar demais os pistões não aguentam, mas eu rodo na boa, sem passar dos 6000 rpm. Aproximadamente entre 300 cv a 320 cv no motor, na roda deve ficar lá pelos 250 cv a 260 cv. O que ouvi falar muito do 278 Isky é que chega em 290 cv no motor.
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Mensagempor alexis » Qui, 31 Mar 2005 11:41 pm

tenho um comando 270º a lenta fica em 600 rpm muito estável.
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Mensagempor Ligier Linden » Dom, 03 Abr 2005 10:46 pm

alexis escreveu:tenho um comando 270º a lenta fica em 600 rpm muito estável.
E o consumo muda muito desse teu comando 270° para o 4,1S ???
ImagemComodoro 80, gasosa, DFV446, 6cc, 6x2 direto "berrando" nos ouvidos... "
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Mensagempor BILLY » Seg, 04 Abr 2005 2:20 pm

verdão escreveu:um 272° ou 276° ambos com levante de 10mm e lobe de 112°
VERDÃO EU OUVI DIXER Q O COMANDO DA INDECO É MUITO BOM POREM EU NAO TENHO REFERENCIA SE ELE REALMENTE É BOM EU LIGUEI NA INDECO E LA ELES ME INFORMAR O SEGUINTE ME DISSERÃO Q O COMANDO 286 FICARIA MUITO BOM E O CARRO NAO VAI EMBARALHAR COM ESTE COMANDO ? ENTAO EU TE PERGUNTO VERDAO ESTA INFORMAÇAO PROCEDE ?
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Mensagempor BILLY » Seg, 04 Abr 2005 2:25 pm

verdão escreveu:um 272° ou 276° ambos com levante de 10mm e lobe de 112°
RAPAZIADA EU ESTOU VENDENDO O MEU COMANDO 250 S ORIGINAL DA GM NA CAIXA DA GM NOVINHO , NUNCA FOI USADO PREÇO 250,00 SE ENTERESSAR A ALGUEM É SÓ LIGAR PARA 94145026(11) SAO PAULO TAMBEM TEBHO UMA BOMBA DE OLEO NOVA E UMA BOMBA DE AGUA NOVA TADAS PEÇAS ORIGINAIS GM NA CAIXA
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Mensagempor verdão » Seg, 04 Abr 2005 3:33 pm

BILLY escreveu: VERDÃO EU OUVI DIXER Q O COMANDO DA INDECO É MUITO BOM POREM EU NAO TENHO REFERENCIA SE ELE REALMENTE É BOM EU LIGUEI NA INDECO E LA ELES ME INFORMAR O SEGUINTE ME DISSERÃO Q O COMANDO 286 FICARIA MUITO BOM E O CARRO NAO VAI EMBARALHAR COM ESTE COMANDO ? ENTAO EU TE PERGUNTO VERDAO ESTA INFORMAÇAO PROCEDE ?
procede, é so "abrir" um pouco mais o carburador
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Mensagempor alexis » Seg, 04 Abr 2005 10:35 pm

Ligier Linden escreveu:
alexis escreveu:tenho um comando 270º a lenta fica em 600 rpm muito estável.
E o consumo muda muito desse teu comando 270° para o 4,1S ???
Ligier, Meu motor original a álcool e com um carburador 3E, estava fazendo andando na boa 3,2 km/l (o carburador estava bom e o motor regulado) e não passava de 4000rpm. Coloquei o comando, DFV466 e bobina do GOlMI, tá fazendo 4,5km/l, andando na boa, o carro está andando muito, vale a pena.
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Mensagempor Flavio Andrade » Qui, 05 Out 2006 9:00 pm

Billy, Tá vendendo o comando ainda?É realmente do 250 S ou do 4100?
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Re: NÃO SEI QUAL COMANDO COLOCAR NO MEU 6C A ALCOOL

Mensagempor Fiori » Sáb, 31 Dez 2011 5:45 pm

:diabloanifire: Amigos, o comando original tem 240°/248°, o 250S tem 248°/258° adm/esc.
Colocar um comando acima de 268° (Omega 266°) vai fazer o carro "embaralhar" na lenta, e perder o torque de baixa, que é a principal cacteristica do Opala.
Fazendo o carro desagradável para andar na rua, ou como disse um outro colega: não dá p/ levar a filha no balé; marcha lenta "engasgando" :banghead:
70 me passar, mas sem potência c não consegue.
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Re: NÃO SEI QUAL COMANDO COLOCAR NO MEU 6C A ALCOOL

Mensagempor rodrigo_nh » Seg, 02 Jan 2012 1:07 am

ja vi um 4.4 andando assim
QUADRIJET 650cfm
ISKENDERIAN 278x278
Coletor de Admissao Engine
Pistão 4'' Polegada (4.400)
Valvulas MANLEY 1.94x1.60
Tuchos ISKENDERIAN
Dimensionado 6x2
bobina MI

faz 4km/l na gasolina andando no primeiro estagio.
e fico muito bom.. bem forte pra rua.
tem um video no youtube de um cara que chego a 270cv no motor com uma configuraçao assim porem com balanceiros roller.
4cil : DFV446 + Virabrequim 153 + Pistão 0,60 Trabalhado + Pratos Isky + Tuchos 250S + Cabeçote Rebaixado 1mm + Dimensionado 4x1 + Bobina mi
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